Busca

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Eleições 2010

A política é vergonhosa. Os partidos gastam rios de dinheiro com a publicidade de seus candidatos ao invés de se unirem para resolver problemas graves do país. Esse dinheiro que imunda as nossas cidades com toda essa poluição visual deveria estar sendo usado para construir escolas com maiores condições físicas, fomentando a educação, melhorando o ensino de nossas escolas públicas, equipando os hospitais.... há muito o que se fazer!

O esforço dos candidatos nessa corrida maluca é lamentável. Só o que vemos são brigas, acusações, quebras de sigilo e não enxergamos ninguém fazendo nada de verdade! Acabei de ler um trecho no livro Comunidade e Democracia de Robert D. Putnam, que me fez pensar nisso que eu escrevi acima:
O trecho é de David Hume, filósofo escocês do seculo XVIII :
" Teu milho está maduro hoje; o meu estará amanhã. É vantajoso para nós dois que eu te ajude a colhe-lo hoje e que tu me ajudes amanhã. Não tenho amizade por ti e sei que também não tens por mim. Portanto, não farei nenhum esforço em teu favor;e sei que se eu te ajudar, esperando alguma retribuição, certamente me decepcionarei, pois não poderei contar com tua gratidão. Então, deixo de ajudar-te; e tu me pagas na mesma moeda. As estações mudam; e nós dois perdemos nossas colheitas por falta de confiança mútua."

Os candidatos estão o tempo todo brigando entre si e esquecem do povo, quando podiam estar cooperando de alguma forma para fazer o Brasil crescer. Mas é que, na verdade, eles vão governar para eles mesmos. E é o Brasil que perde.

POSTADO POR TOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário